terça-feira, 14 de abril de 2009

Look do Mês !!!



Quando montei o blog, há algumas semanas atrás, registrei em minha agenda não só temas que gostaria de abordar como também links que gostaria de deixar registrado aqui para que vocês, meus leitores, pudessem ter como referência quando o assunto fosse Moda. Pois então, uma dessas ideias é escolher um "Look do Mês", ou seja, um visual no qual eu acredito em que a tradução entre tendência e cotidiano foram realmente "felizes".

O look que escolhi para ser o Primeiro Look do Mês do meu Blog foi o da personagem de Julia Almeida na novela Caminho das Índias.


Nestas fotos selecionadas, quero dar destaque para duas peças que estão sendo constantemente usadas pela personagem e que serão super forte para a meia estação quanto para o inverno propriamente dito.

Uma delas é o colete. O colete é peça a mais no look e pode ser usado de diferentes formas. Se você optar por um colete jeans (como é o caso da foto), ou colete em sarja, malha e até de tricot, você estará escolhendo um look mais despojado, descontraído e, principalmente, um look que vai transmitir muita jovialidade. Já um colete em alfaiataria, por exemplo, pode ser usado com camisas de modo a compôr um look mais social. Escolha aquele que melhor se adequa ao seu estilo. Um colete que fez muiiito sucesso ano passado foi o colete de tricot da Espaço Fashion (http://www.espacofashionbrasil.com.br/): coloridíssimo, ele dava um ar fashion a qualquer visual mais básico... Olhem a fotinho que coloquei no final da matéria e babem... Lindo demais !!!

* Fonte Imagem: http://www.manequim.baril.com.br/


A outra peça que vai dar o que falar nesse inverno, é a bota cowboy. Assim como a bota estilo montaria foi um sucesso no inverno passado, a cowboy vem com tudo, sobretudo na cor caramelo e com recortes e desenhos muito bem aplicados ao couro. Agora não vá achando que por ser bota cowboy você deverá usá-la com uma calça jeans super skinny e com camisas xadrez.... Por favor, NÃOOOOOO!!!


A bota cowboy compõe um visual mais fashion, como looks de vestidos, shorts e calças jeans skinny, porém com blusas de modelagem mais ampla e até t-shirts com coletes. Na Farm (www.farmrio.com.br) você encontra umas saias longas que ficam super bem também com esse tipo de acessório. O visual da Julia Almeida está fofo... Ah, além da bota ela ainda marcou a cintura com uma faixa de couro... Super estiloso...


Portanto, fica aqui o Look do Mês do Blog Estilo, Moda e Mercado. Parabéns produtores da novela Caminho das Indias e parabéns à Julia Almeida.



2 comentários:

  1. Lê!!
    AMEEEEEI seu blog!!!! Vc tá de parabéns, tá super legal, tanto os temas dos posts qto a ilustração, linguagem, etc! Leio pelo menos uns 5 blogs de moda e/ou maquiagem por dia e o seu agora já faz parte das visitas diárias tb! Vou divulgá-lo por aí, acho q vc tem tudo pra dar certo nessa área!
    Vendo esse teu post de look do mês me lembrei de um site que não sei se vc conhece, http://www.polyvore.com O pessoal usa ele direto pra compor looks e postar no blog pra falar de tendências construindo um look próprio, sem precisar achar uma foto exatamente do q queira falar, é bem legal!
    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo de vez em qdo o visual da atriz, Juliana, e praticamente ela arrasaaa...e esse colete de tricô é show, eu estou procurando um desse faz tempo.....seu blog está show!!!...o meu tbm é nesse ritmo, mas ainda principiante no assunto...estou me aperfeiçoando aos poucos...rsrsrs.....


    =)

    ResponderExcluir