quarta-feira, 13 de maio de 2009

Homens Modernos a la Wolverine



Nesta segunda, assisti ao filme " Wolverine - The Origins" ... obviamente, o filme é de tirar o folego! E, haja folego para tantos closes de Hug Jackman... Que cena de ação que nada! Nós mulheres ficamos encantadas é com os olhares "do tipo 43, aquele meio de lado assim" do queridíssimo Hug Jackman.


Mas, o que quero falar é sobre o figurino do Wolverine. E aí, eu gostaria de me estender aos HOMENS que me lêem.







Tirando o visual regata e calça jeans super colada no corpo (afinal, isso não é pra qualquer um, concordam?), a idéia de um visual vanguarda é bem interessante. Ao aparecer com uma super jaqueta de couro, com cortes diferenciados, Wolverine lança seu estilo. A jaqueta de couro é super atemporal, o tipo de roupa que todo homem deve ter. Até mesmo aqueles que moram em regiões mais quentes... Hoje, encontra-se jaquetas em diversas cores, com diferentes tipos de couro. Agora, é óbvio que para cada tipo de corpo, há um tipo de jaqueta.


A que Hug Jackman usou no filme "Wolverine - The origins" tem corte mais acinturado e pede um copro mais longelíneo. O homem do tipo saradão saudável, sem exageros de braços e pernas, pode traquilamente aderir ao estilo Wolverine. Lembrem-se sempre de usar t-shirt por baixo: a mistura do básico com o sofisticado dá super certo. Para os pés, um belo sapatênis ou um sapato de camurça são os pares ideais para esta combinação. Para este tipo de jaquetas, com recortes diferenciados, está valendo optar pelas coloridas e com aplicações de couros em diferentes cores, como é a utilizada no filme. Seguem fotos para ilustrar esses tipos de jaquetas a que me refiro.





















Para aqueles cuja proporção entre tronco e pernas é um pouco mais irregular, o ideal são os modelos de jaquetas mais largos. Atenção: para esses modelos você poderá encontrar uma variedade de cortes, incluindo os mais quadrados. Para jaquetas de cortes mais quadrados (tipo a jaqueta de motoqueiro), a estatura do modelo tem que ser mais alta, pois se o homem for baixo, o resultado do look vai achatar ainda mais a silhueta ao invés de alongá-la. Portanto, para os mais baixos, evitem jaquetas de cortes mais quadrados.



Vamos navegar na máquina do tempo? Quem nunca deixou de assistir a um filme do "Indiana Jones" ?

Pois é... até o Harrison Ford como Indiana Jones tinha sua jaqueta de couro. Portanto, se você faz o estilo mais conservador, inspire-se no Indiana. Você pode optar por uma jaqueta com o couro de cor mais uniforme, sem ser colorido ou manchado. Faz uma linha moderna mantendo o conservadorismo.


Para combinar com a jaqueta, a melhor opção continua sendo o jeans. E uma dica: para jeans mais claros, a combinação de jaquetas em tons de marrom e camurça ficam melhores. Já se for optar por um jeans mais escuro, faça estilo com uma jaqueta "total black".

É isso, meninos! Com essas dicas e opções, não tem porquê vocês ficarem sem Estilo, não acham?

Se tiverem mais dúvidas em como combinar as jaquetas e em que ocasiões usá-las, deixem seus comentários que enviarei as respostas, ok?

7 comentários:

  1. Oi Leana...saudades!achei o máximo seu blog tanto que já sou sua seguidora....já era sua fã agora sou mais ainda.....
    bjks em vs 3 ...e espero vc no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, acabei de assistir o filme do Wolverine, e gostei bastante do estilo da jaqueta que ele usou. Tava pesquisando uma jaqueta no modelo, e acabei encontrando seu blog, legal! Dei uma olhada no Mercado livre e estou com dúvidas sobre o modelo. Será que você poderia dar uma olhada e postar um modelo parecido aqui? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leana, dei uma pesquisada no ML, e encontrei esse modelo: Jaqueta Abercrombie And Fitch Adirondack. Achei bem parecido e o preço não tá ruim. Se puder, pesquise por esse título e me fale ok

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aqui uma imagem do modelo que te falei

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=95278952_3548.jpg&v=O

    Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  5. Claudio,

    primeiramente gostaria de te pedir mil desculpas pela demora na resposta. Tentei entrar no seu blog e responder direto lá, mas não consegui... quando for assim, deixe um email. Aliás, me passe seu email para eu te atualizar das postagens. (leana@leanabraga.com.br). Bem, o modelo da Abercrombie é muito legal. Principlamnete a cor...foge do convencional preto e marrom e isso me atrai muito. O modelo do Wolverine é mais quadrado, mas a que vc escolheu não deixa nada a desejar...É bem legal...o detalhe da gola e dos bolsos em corte faca também arrasaram. Se achar alguma outra informação, te passo. Só não esqueça de me enviar seus dados. Mais uma vez, me desculpe o atraso. Leana (see you!!!)

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu adoro jaquetas apesar de morar em uma região quente (nordeste)pergunto a você qual o tipo ideal de jaqueta para minha região? um abraço. luiz

    ResponderExcluir
  7. eu curto muito o cinto do wolv.
    com a fivela em cabeça de indio apache.
    eu gostaria de saber se alguém sabe a marca do cinto ou se tem algum lugar que venda algo idêntico.
    achei um no mercado livre, porém, nen pintado é. dizem ser replica perfeitam mas não sei nao...

    se alguém me ajudar com marca, ficaria mutio agradecido

    ResponderExcluir